sexta-feira, 15 de junho de 2012

Escova definitiva

O que é escova definitiva


A escova definitiva, ou alisamento japonês, deixa os cabelos lisérrimos e só saem quando os cabelos crescem ou são cortados. O componente que age e alisa os fios é o tioglicolato de amônia, o processo é longo, podendo levar cerca de cinco seis horas, e a maioria dos produtos são fortes devendo, portanto, ser manipulado por profissionais.
O produto para a escova definitiva é passado nos cabelos e depois de algum tempo de ação entra em cena a chapinha que definirá a nova curvatura do cabelo.

Quando a escova definitiva é recomendada

A escova definitiva é recomendada se a pessoa estiver certa de que deseja realmente um resultado liso chapado que dure muito tempo, como a escova definitiva usa produtos cujo princípio ativo é o tioglicolato de amônia, ela irá mudar a estrutura interna dos fios permanentemente.
Cabelos em que a raiz é relativamente lisa o resultado é melhor, porque os retoques serão menos constantes e o resultado mais natural, principalmente quando os cabelos começarem a crescer.

Quando a escova definitiva não é recomendada

A escova definitiva é contra indicada se os fios forem muito crespos porque conforme o cabelo natural cresce a raiz enrolada começa a aparecer e consequentemente a pessoa terá que fazer mais retoques, e mesmo com retoques constantes, nos intervalos, algum comprimento de raiz já estará aparente armando os cabelos e fazendo com que o resultado não pareça natural.
A melhor solução para os cabelos muito crespos é fazer primeiro um relaxamento, que tira o volume sem alisar, e depois uma progressiva.

Duração da escova definitiva

A escova definitiva dura até que aja um contraste entre os cabelos naturais e os que estão com a escova, cerca de seis ou sete meses para quem possui cabelo com raiz lisa, e a manutenção é feita com retoques na raiz para quem não tem.

Para quem fez a escova definitiva e não quer mais fazer

Bem como toda química a escova definitiva também agride os cabelos, por isso se certificar de que esse é realmente o mais indicado para o caso em questão é extremamente aconselhado, juntamente com um diagnóstico dos fios. Cabelos que já foram tratados quimicamente merecem atenção especial, e os loiros redobrados, inclusive no momento de passar a prancha.
Para remover a escova definitiva dos cabelos eles deverão ser cortados, esperar até que os cabelos, com a escova definitiva, cresçam á ponto de serem removidos por completo, se não quiser cortar curto, terá que ser paciente e esperar o cabelo crescer mais.
E para amenizar o contraste entre os cabelos naturais e os que estão com a química, poderá ser feita escovação, chapar os fios ou babyliss.
Atenção: Todo o processo exposto de realização da escova, é a forma mais utilizada de se proceder, porém, poderá variar de acordo com a linha do produto utilizado, é aconselhado que se siga as instruções do fabricante da escova definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário